sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro

Brasileirão: São Paulo espanta "zica"; Flu e Atlético-PR embalam

A 14.ª rodada foi encerrada com vitórias de São Paulo, Fluminense e Furacão


No complemento da 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conseguiu espantar a má fase que rondava o Estádio do Morumbi. Nos outros dois jogos na noite desta quinta-feira, o Fluminense venceu o Internacional, por 2 a 0, enquanto que o Atlético-PR conquistou sua segunda vitória seguida ao fazer 3 a 0 sobre o Atlético-GO, fora de casa, no Serra Dourada.
No Morumbi, o São Paulo acabou com a zica e venceu pela primeira vez no estádio sob o comando do técnico Adilson Batista. Após empate diante do Atlético-GO e derrota contra o Vasco da Gama, o Tricolor bateu o Bahia, por 3 a 0. Rogério Ceni, de pênalti, Dagoberto e Lucas foram os autores dos gols do Sampa, que ainda teve Ivan Piris expulso no segundo tempo.
A volta ao caminho das vitórias levou o São Paulo novamente ao terceiro lugar, mas agora com 28 pontos. O Tricolor está a somente três pontos do líder Corinthians e a dois do vice-líder, Flamengo. Por outro lado, o Bahia volta a tropeçar como visitante e, com 15 pontos, aparece na 14.ª colocação, perto da zona de rebaixamento à Série B de 2012.
Tentando chegar!
O Fluminense continua sua escalada na classificação do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu o Internacional, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Os gols da vitória do Flu foram assinalados por Souza e Rafael Moura. O goleiro Diego Cavalieri teve noite de heroi ao defender uma penalidade de D’Alessandro.
Dessa maneira, o Tricolor já soma 21 pontos e chega à sétima colocação. No final de semana, o Flu havia goleado o Ceará, por 4 a 0, também no Engenhão. Por outro lado, o Internacional continua em má fase. O time gaúcho já soma seu segundo jogo seguido sem vencer, já que antes havia ficado no 0 a 0 diante do Atlético-GO. Com 19 pontos, o Colorado é o oitavo colocado.
Furacão embalou!
Após três rodadas sem saber o que era perder, o Atlético-GO enfrentou o Atlético-PR, não suportou o bom momento do time paranaense e foi derrotado por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Furacão conheceu a sua segunda vitória seguida e já esboça uma reação no nacional.
Com o resultado negativo, o Dragão se aproxima com muito perigo da zona de rebixamento. Com 13 pontos ganhos, o Atlético-GO está na 16ª posição, empatado em número de pontos com o Avaí-Sc, que é o primeiro tima na zona da degola.
O trbalho do técnico Renato Gaúcho começa a dar resultado, e o Atlético-PR inicia a reação na tabela. Com a vitória, o Furacão chegou aos 11 pontos e já terá chances de sair da zona do rebaixmaneto, na próxima rodada.

Confira os resultados pela 14.ª rodada:

Quarta-feira

Corinthians 2 x 1 América Mineiro
Figueirense 2 x 0 Botafogo
Ceará 0 x 3 Avaí
Grêmio 2 x 2 Atlético Mineiro
Coritiba 1 x 1 Palmeiras
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Vasco da Gama 2 x 0 Santos
Quinta-feira
São Paulo 3 x 0 Bahia
Fluminense 2 x 0 Internacional
Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR

Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário