Os bens da empreiteira R. Carvalho – que suspendeu a construção de 36 empreendimentos imobiliários em Feira de Santana e Barreiras, demitindo cerca de 5,2 mil funcionários, – foram bloqueados pela Justiça nesta sexta-feira (29). Com isso, o prazo para a entrega das primeiras casas do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Barreiras, será adiado mais uma vez.
Em Janeiro deste ano, a obras do Programa Minha Casa Minha Vida, ficaram paradas por quase 20 dia em Barreiras. Na oportunidade os funcionários da impresa, alegavam não receber salário em dia, não ter direito ao vale-transporte e comer refeição estragada servida no refeitório da R.Carvalho.
Embora a empresa tenha garantido ao Ministério Público do Trabalho (MPT) que as dívidas com os ex-empregados seriam quitadas, a situação é contestada pelos operários. Os sindicalistas fizeram, na quinta (28), uma reunião com advogados e representantes da empresa e do MPT. O objetivo era encontrar uma saída que resolvesse a situação do pagamento da rescisão dos demitidos. Como não houve avanço, a entidade de classe preferiu pedir a intervenção direta da promotoria. Após a reunião com os advogados, o MPT optou por pedir o bloqueio dos bens da construtora R. Carvalho. O pedido foi aceito.
Fonte: Jordhan Araújo DRT-BA 6119 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário